terça-feira, 3 de agosto de 2010

8 Estágios do Listening em Mídias Sociais

As Mídias Sociais se tornaram a sensação das comunicações e também há algum tempo, um exemplo claro de ferramentas para melhorar o relacionamento com os clientes. Isto pois estreitam a distância de uma forma nunca vista antes. É muito mais do que isso. Acabou aquele negócio da marca apenas falar. Criou-se o diálogo. O consumidor tem voz ativa e tem colocado nas redes sociais todas as indagações, dúvidas e desacertos com o que tem comprado. E pior que isso: a internet tem ganhado respaldo a cada dia. Ou seja, o que é falado lá tem sentido e as pessoas tomam como referência.

Hoje em dia não basta apenas a empresa "falar". Aonde está o feedback da/para pessoa que compra o seu produto? É importante falar, mas não pode deixar de saber "ouvir" e esperar a hora certa para interagir. Dê uma olhada nessa apresentação e entenda melhor do que eu falo.
A agência Foreplay disponibilizou essa apresentação genial sobre esse assunto tão badalado e importante para todos as empresas que querem crescer e ser algo. É um resumo essencial que todos devem pelo menos dar uma lida.

O que acharam? Deixem seu comentário aqui! Pode falar comigo no twitter também!

André N. Bueno
@dedenb

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