segunda-feira, 13 de setembro de 2010

O que define a Geração Digital? Por André Damasceno.

Já somos mais de 70 milhões conectados pelo Brasil a fora (Janeiro de 2010, Ibope). Somente em 2009 o comércio eletrônico arrecadou cerca de 10,6 bilhões, segundo o e-Bit. O brasileiro é o que passa mais tempo na internet no mundo - 48h/semana (Ibope Nielsen). Já se vende mais computadores do que TVs. Se interessou por esse números? Esses dados representam muitas coisas, porém, depende de como você os interpreta e a metodologia no qual você implanta.

A partir dos números acima, começo esse primeiro artigo com uma pergunta: Como as gerações futuras devem usar as novas tecnologias a favor da economia criativa e de ações sustentáveis?

O que define se você pertence a geração digital é a forma de como você consome e produz conteúdo, e não pelo fato de você ter nascido a partir da década de 1980. Ser geração digital significa fazer parte de uma nova cultura, novos desejos, novos conceitos. Se você possui essas características, seja muito bem vindo a Geração Digital. Isso mesmo, a principal característica do indivíduo pertencente a esta geração é a forma com que ele trabalha, explora os conceitos, desenvolve ideias, participa e envolve-se com o meio.

Números são apenas números se não forem bem interpretados. Veja o caso da cafeteria Café Bamboo, localizada aqui mesmo no Espírito Santo. A mesma desenvolve ações de relacionamento através do seu twitter e consegue mais do que clientes. Eles transformam números em RESULTADOS e aproxima o CONSUMIDOR da sua marca. isso é AÇÃO.

Nesse momento você deve estar se fazendo a seguinte pergunta: Geração digital não é estado/característica que define o consumidor/pessoa física?

Pense e reflita a pergunta. Como estão surgindo as novas empresas ou "Startup's"? ("Uma startup é uma organização formada para a busca de um modelo de negócios escalável e repetitivo." Fonte: http://readwriteweb.com.br)

Texto escrito por André Damasceno, que é Executivo de contas do Gazeta Online e dono do blog O melhor do Marketing. Além disso, é guerreiro, meu camarada e, sem dúvida alguma, é um dos integrantes claros da Geração Digital.


André N. Bueno

@dedenb

Nenhum comentário:

Postar um comentário