quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

The Pink Squad

A Union Insurance é uma companhia de seguros na Eslováquia que está entre as 10 maiores do país em seguros de carros. A empresa então resolveu lançar um desafio para a agência Wiktor Leo Burnett: realizar uma campanha nunca feita antes, que comunicasse os baixos preços de seus seguros de veículos, mas engajando de forma um tanto diferente e misteriosa os consumidores.

“The Pink Squad” foi a solução. Estamos falando de um verdadeiro movimento, que surge como uma organização secreta, com seus integrantes encapuzados (de cor-de-rosa) e que utilizam as suas próprias formas de punir a irresponsabilidade dos condutores pelas ruas no país.

Em poucos dias, muita mídia espontânea e buzz foi gerado pela internet, através de blogs e redes sociais, com milhares de fotos e vídeos documentando as ações desses caras, além dos principais veículos do país que questionavam quem seriam os tais “Vigilantes” mascarados. Tal movimento começou a ganhar nível nacional e pessoas de todo o país mandavam milhares de e-mails e comentários querendo fazer parte da organização.

Um comentário: