segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Metas para 2011 e Posteridade.

Eu já estou começando o ano de 2011 quebrando algumas regras, o que é um pecado. Ou melhor, pecado não é, mas é feio e contra o meu pensamento sobre o ritual "virada de ano". Então, para tentar acabar com isso, resolvi delimitar algumas metas para seguir, afim de conseguir uma prova escrita para ficar me cobrando.

1) Ler mais:
Esse, sem dúvida, é o hábito que eu mais quero ter a partir de agora. O esforço que farei vai ser para que seja lido um livro pro mês, no mínimo. E não me amedrontarei com a quantidade de páginas do livro. Bom, isso eu não garanto, mas vou tentar. Yeah, yeah!

2) Escrever mais, e melhor:
Esse segundo tópico é quase o "amorzinho" do primeiro. Vou quebrar a cuca para que esses dois tópicos andem de mãos dadas sempre. Vai ser quase uma relação de dupla-troca. É sério! Além do mais, o "Mostre sua Ideia" precisa muito desse meu esforço inicial. Se eu não o fizer, ele vai falar que não estou dando a devida atenção. Aí já viu...

3) Buscar mais referências:
Essa é uma desculpa boa que eu tenho para viajar, para ler, ir ao cinema, praia ou teatro, para sair da rotina com mais frequência. Refrescar a memória com conteúdo novo é sempre interessante para o que eu pretendo levar como vida.

4) Estudar mais:
Quero fazer mais cursos, me capacitar cada vez mais. Embasar a prática com a teoria, mas não perder minha característica. Quero saber como é que os profissionais de fora do estado, e do país, pensam. Saber de que fontes eles bebem.

5) Ir atrás, com "sangue nos olhos", do que eu quero:
E, como diz o clichê mais conhecido de todos: "Os últimos serão os primeiros". E é assim mesmo que termino essas metas. Terminar de forma cíclica. Vamos fazer do mundo um presente de criança e pedi-lo de aniversário para os pais. Mas, além da birra, fazer por onde. Algum dia eu ainda ganho o mundo.

Me cobrem, ok?!

2 comentários:

  1. Quase a minha lista também! Esse ano já li dois livros e estou me esforçando para escrever mais.
    Sobre as referências...acho que ir no Alvares sexta já foi um início. rs

    Boa sorte com a lista também :)

    ResponderExcluir