domingo, 22 de agosto de 2010

Como a Coca-Cola quebrou a barreira entre o real e o virtual?

Há tempos, venho recebendo e-mails de uma agência promocional israelense, chamada Promarket.

Como sempre muito inovadores em suas ativações, o pessoal da agência me surpreendeu mais uma vez com um novo projeto de marca envolvendo experiência e tecnologia, de forma a engajar com eficácia o público jovem.

O projeto, no caso, chama-se The Coca-Cola Village, um acampamento de verão patrocinado pela Coca-Cola.

Pelo terceiro ano consecutivo, a Coca-Cola ativa sua marca em Israel com o apoio deste evento. Mas dessa vez, eles resolveram ir além, adaptando para o mundo real o que há de mais novo e hype no mundo virtual: a ferramenta “Like” do Facebook. :)

Com a ajuda de pulseirinhas especiais que transmitem um sinal por RFID, os jovens presentes neste acampamento podem compartilhar suas atividades e favortiar atividades do local, para serem enviados automaticamente ao Facebook.

Este formato original de integração com redes sociais, me faz ter mais certeza de uma coisa: É possível, sim, criar pensando em como envolver o consumidor, sem precisar dividir atividades entre o online e o offline, teoricamente.

O vídeo a seguir mostra um pouco como foi o projeto.



Esse post foi retirado na íntegra do Blog Adivertido. Vale muito a pena conferi-lo.

André N. Bueno
@dedenb

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