
quinta-feira, 30 de setembro de 2010
50 anos de Flintstones

domingo, 26 de setembro de 2010
Tentativa.
Quem não se Comunica certo, se Trumbica. Por Paula Dorsch

Quando repreendido novamente pelos erros tweetou uma mensagem chamando os seguidores de “síndicos do twitter” .
Sergio K (a empresa e estilista) é um exemplo de como os profissionais de comunicação não devem proceder no Twitter ou em qualquer outro veículo online. Vocabulário chulo, erros de português e falta de estratégia são só alguns dos erros possíveis. O profissional e empresa que querem se posicionar online devem entender que a internet é uma via de mão dupla, onde quem escolhe entrar nesse universo – mesmo eu não considerando isso uma questão de escolha - está colocando a cara à tapa e deve se posicionar sabendo que está lidando com pessoas, críticas e atentas a tudo.André N. Bueno
@dedenb
sexta-feira, 24 de setembro de 2010
Alô Paris Hilton | Devassa

quarta-feira, 22 de setembro de 2010
Reposicionar pode ajudar: SKOL

quinta-feira, 16 de setembro de 2010
As 20 melhores Campanhas em Mídias Sociais
25º Aniversário do Mário
quinta-feira, 9 de setembro de 2010
Paquera entre adolescentes... há 60 anos!
Eu estava visitando alguns blogs durante esses dias e me deparei com o "Dois Espressos", que é um bem interessante que aborda os mais variados assuntos. No meio dos posts, me deparei com esse texto e a foto dessa carta. Como comunicação também é o estudo de tendências e linguagem, decidi trazer para cá o que o dono do blog quis nos mostrar. Trata-se de uma carta de um jovem rapaz para a menina pela qual ele estava apaixonado. E a carta foi escrita há 60 anos. Vale a pena dar uma conferida no estilo linguístico daquela época. Ou, pelo menos, saber como era a paquera!
"Em fevereiro de 1949 Maria conheceu Silverio, um rapaz do Rio de Janeiro que tinha vindo passar o carnaval em Juiz de Fora. Viram-se apenas uma vez e conversaram por pouco tempo, pois Maria não podia chegar tarde em casa. Silverio seguiu Maria até sua casa, anotou seu endereço e, dias depois, enviou-lhe a carta abaixo.
Era assim que um adolescente de 18 anos demonstrava seu interesse por uma jovem de 17… no final da década de 1940.
Carta para Maria:
Como a história termina? O pai da Maria não permitiu que ela ficasse de papo com um rapaz estranho de outra cidade e eles nunca mais se falaram.
Maria arranjou um emprego na fábrica de tecidos Bernardo Mascarenhas, casou-se alguns anos depois, criou dois filhos e ainda mora no mesmo endereço.
E Silverio de Melo Pires? Casou-se? Teve filhos? Teve netos? Esses netos acessam a Internet?
Se você tem um avô chamado Silverio de Melo Pires, que durante a adolescência morou na Rua Pereira de Almeida, 43, perto da Praça da Bandeira, no Rio de Janeiro, gostaria muito que você deixasse um comentário."
Muita bacana, não é mesmo?
André N. Bueno
