Verdadeiros vendedores - seja de idéia ou de produtos -, as redes sociais são os ambientes que estão conseguindo proporcionar um aprofundamento maior no relacionamento das pessoas. Quando falo "relacionamento", estou citando a capacidade de pessoas compartilharem gostos, informações e uma infinidade de opiniões sobre tudo o que aparece. E, claro, as marcas têm a obrigação de se infiltrarem nesse ambiente para que, de forma não invasiva e que pareça natural, mostre que o seu produto está inserido no mesmo contexto de tudo que está "na língua" das pessoas.
E surgem daí os cases de sucesso em Mídias Sociais, que são aqueles registros de marcas que conseguiram se emplacar de uma forma totalmente criativa e gerando engajamento, estimulando a interação, proporcionando condições favoráveis para o reconhecimento e disseminação espontânea de marcas/produtos/serviços/idéias.
The 20 best social media campaigns
View more presentations from Palio.
A idéia é pegar um conceito e saber utilizá-lo da melhor forma a ponto de fazê-lo se espalhar sozinho por toda a rede. Não?
André N. Bueno
Nenhum comentário:
Postar um comentário