quarta-feira, 27 de outubro de 2010

O LiveTest da Volkswagen

Claro que a interação vem se tornando cada vez mais fundamental para levar uma marca à outro patamar de interesse. Quando as pessoas sabem que aquele produto é público e social, não se mostrando inalcançável para o seu público, a probabilidade de reversão em vendas é muito maior. É óbvio que um público-alvo irá preferir consumir algo que ele é próximo e que já teve alguma experiência interessante à algo que apenas é mostruário. Fazer ações de comunicação visando a interação - como forma de "fisgar" o seu público - é cada vez mais uma tendência.

Em 2010, uma marca que chamou muita atenção foi a Volkswagen, que promoveu uma ação chamada "LiveTest". Ao lançar a sua nova caminhonete Amarok, resolveu fazer um Test drive que nunca haviam feito antes. Ao juntar o celular com a internet, as pessoas poderiam assistir ao vídeo e pilotar o carro pelo telefone. Foi um enorme sucesso! Somando os esforços de mídia e o buzz gerado nas mídias sociais, o LiveTest gerou mais de meio milhão de visitantes únicas no site, o que resultou em 7.392 intenções de compra online.


A interação, quando usada de forma correta, pode ser considerada uma grande arma na comunicação de uma marca. É um bem necessário. Ou vocês ainda duvidam disso?

André N. Bueno

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