segunda-feira, 26 de abril de 2010

Boas idéias dão resultado!

Quem nunca ouviu a frase "Boas idéias dão bons resultados"? Pois é, meu caro, é a mais pura verdade. Quando pegamos um serviço (isso inclui qualquer profissional) e o fazemos de maneira criativa e inovadora, obtemos resultados também criativos e inovadores. É como dizem: "Existem dois caminhos. Um é fácil e a maioria o pega. O outro é difícil e poucos o pegam, mas pegam. O seu caminho deve ser o terceiro." Tá, eu adaptei essa frase para fazer sentido na explicação, mas essa é a idéia.

Ao utilizar fórmulas já usadas antes, vamos continuar no "Arroz e Feijão" que costumamos ver diariamente. Ainda mais no nosso caso, publicitários. Usar idéia dos outros é plágio. Não usar idéia nenhuma é falta de aptidão para o que está fazendo, então melhore. Faça viagens, vá à museus, assista muitos filmes e arranje uma namorada encrenqueira. Tudo isso o ajudará a pensar mais fundo. E é nesse "pensar fundo" que aparece o Insight.

Boas idéias merecem reconhecimento. Todas, e não só as do ramo da Comunicação. Ter uma boa idéia é saber pegar uma situação e adaptá-la. É torná-la fácil e contornável. É pegar uma garrafa de Coca-Cola vazia e usar para beber água quando não tiver. É mandar uma flor para a sua namorada no meio de uma aula de Constitucional, caso ela faça faculdade de Direito.
Boas idéias dão resultado, independente de qual for.

Esse é um bom exemplo. Escolheram um cliente que as pessoas nunca escolheriam, pensaram em uma estratégia nova, executaram conforme o planejado, agregaram valor e saíram para o abraço. E vai uma dica que é válida para todos: tudo o que fizerem, façam com amor. Abraçar o propósito e "vestir a camisa" da causa sempre será a porta para o surgimento de coisas boas. O mundo está ai (cheio de possibilidades e novidades) em nossas mãos, nossa tarefa é melhorá-lo. Fica a dica.



André N. Bueno
@dedenb




2 comentários: