sábado, 17 de abril de 2010

Budweiser é respeito.

Como é muito comum na comunicação de cervejas, a Budweiser mantém essa tradição de produzir comerciais e propagandas unindo o bom gosto com a criatividade. Diferentemente das marcas brasileiras, ela busca cada vez mais fugir dos clichês (no caso brasileiro - explorar a sexualidade e o futebol) e faz um trabalho muito interessante.

Além de qualidade, a Bud procura oportunidades em todos os cantos do mundo. São destas "janelas" que os criativos da DDB tiram seus insights. E, dessa vez, não sendo diferente, a Anheuser-Busch InBev se torna o patrocinador global da Copa do Mundo de 2010, que acontecerá na África do Sul. Acredito que não exista outra situação melhor para colocar a "cuca" para funcionar.

Em uma sacada genial, a comunicação do comercial é feita por meio do respeito e união entre as nações. Uma troca de camisas entre as seleções de Brasil e Paraguai inicia um ciclo de trocas nas torcidas do mundo todo. O resultado é um comercial sensacional, a mais nova fonte de inspiração e referência para o futuro, onde a tendência é manter a ética e promover o respeito não só dentro da comunicação, mas entre todos. Fica a dica!




Vídeo retirado do Blog Ypsilon2.

André N. Bueno
@dedenb


Nenhum comentário:

Postar um comentário