domingo, 26 de setembro de 2010

Tentativa.

A vida sempre foi e sempre será um universo repleto de tentativas. Grandes ou pequenas, elas continuam sendo tentativas. Mas não é para desprezá-las, pois são muito importantes. Antes mesmo de você nascer, seus pais já tentavam fazer você todo dia. E toda a sua vida foi repleta de tentativas. Tentavam fazer você falar, tentavam fazer você sorrir, mas também tentavam fazê-lo parar de chorar. Quando criança, você tentava ser grande. E de acordo com o crescimento natural, fica tentado a voltar a ser criança, em vão. De tão atentado, tentavam te acalmar para não quebrar o resto da mobília. Isso acabará mais adiante, sendo que o que fica mais atento é o coração que busca uma oportunidade pra tentar "arrasar" os corações alheios. Eita, coração atentado! Se soubesse onde estava se metendo não tentaria se arriscar tantas vezes nessa enrascada. Mas não tem alternativa. É tentador demais para um coração aventureiro deixar de desvendar esse desconhecido chamado amor. O tempo passa e, com ele, os amores e as tentações amadurecem. O que continua são as suas tentativas. Tentando entrar numa faculdade boa, tentava o vestibular. Tenta duas, tenta três ou quatro vezes, mas continua tentando ainda assim. E depois de entrar na faculdade, então? Só aumentaram as tentivas. Tentava não chegar atrasado na aula, mas também ficava tentado a dormir um pouquinho mais no dia seguinte. Várias tentativas de ficar estudando até de madrugada sendo jogadas fora, quando o sono batia na aula e seu rosto se atracava com o caderno. Por mais que a vida de universitário seja bacana, a liberdade tentava a todo custo te alçar. E você formou. Mas não foi assim que as tentativas acabaram, pois as responsabilidades vieram como se fosse um atentado terrorista. E você se torna um herói, sabia? Tentava a todo custo conciliar todos as tarefas e, ainda assim, tentar conseguir um tempinho para se dedicar a outra pessoa. Sim, tentou tanto que arranjou uma alma pra te dar uma atenção. Mas a situação mudou e você tem que ficar bem atento, pois coração não é terra em que se passeia. Agora a sua luta é diferente, pois ao invés de vários, o seu prazer será pra tentar conquistar diariamente um coração. Agora em dupla, a tentação vinha atentando a sua cabeça. Ela mostrava seus sonhos e o que você tanto dava atenção. Mas isso não tem mais sentido, pois agora você vem tentando ganhar aquela promoção que tanto queria. E viria em boa hora, pois as suas tentativas deram certo e agora vocês são em três. E é vendo aquela mãozinha segurando o seu dedo que você ficou tentado a tentar assistir a tudo de fora como uma terceira pessoa. Isso se chama felicidade. A felicidade é feita de tentativas. Você não chegou em sua plenitude, mas está tentando. E quem sabe não é agora que você consegue.

8 comentários:

  1. Pô agora eu vi hein?
    O finalzinho que eu não tinha lido ficou show de bola ;)
    Parabéns pela tentativa,hãhã
    Tá sou pessima nessas coisas eu sei!
    hueihaiuheiuahiuehaiuehiuaheuiahuie

    ;**

    ResponderExcluir
  2. Arrasou Andréé..nossa,show de bola mesmooo!!!
    Parabééns pelas belas palavras..

    beijãão..sucessooooo!
    =D

    ResponderExcluir
  3. que menino inspirado :)

    eu gosto desse verbo. tentar.

    ResponderExcluir
  4. dedéééé
    ficou ótimo
    mt criativo e tudo verdade kkk
    adorei, continua escrevendo!! :)

    ResponderExcluir
  5. Ola André... amei o seu texto... gostaria da sua permissão p postar no meu blog... com todos os seus créditos, é claro!! Perfeito mesmo!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. André, não o conheço, mas gostaria de dizer que vc arrasou nas colocações... A parte q refer-se a 'FELICIDADE', em especial, é congruente c/o q penso, porque são nas pequenas coisas e em seu fluxo q nos realizamos como seres humanos... Adorei a sua "tentativa". Um abraço e continue...tentando...sempre.Ass: @millliaa

    ResponderExcluir
  7. Amei o texto!Meu trecho favorito: "(...)as suas tentativas deram certo e agora vocês são em três. E é vendo aquela mãozinha segurando o seu dedo que você ficou tentado a tentar assistir a tudo de fora como uma terceira pessoa. Isso se chama felicidade".

    ResponderExcluir