segunda-feira, 1 de março de 2010

Realidade aumentada: Inovar para surpreender


Com a padronização e generalização dos modos de fazer propaganda, cabe a tecnologia e os seus avanços ficarem com o trabalho de "quebrar o molde" e, para isso, as marcas devem querer investir também. Foi com essa ousadia que a marca Doritos, utilizando a vertente Sweet Chilli, causou bastante ao realizar a "maior realidade aumentada do mundo". Foi colocado o maior código de RA do mundo em cima de um prédio onde, nele, surge um personagem gigante de um mostro em 3D de similar tamanho.


Mas não foi apenas o Doritos que utilizou desse recurso para divulgar a sua marca. Nessa semana a Fiat utilizou a realidade aumentada para divulgar o seu produto, os carros Fiat, para o Brasil inteiro, através da décima edição do programa Big Brother Brasil. Os confinados ficaram super empolgados com a técnica, onde eles podiam dirigir grande parte dos modelos Fiat utilizando a realidade aumentada.


Sem dúvidas estamos vivendo em um momento da propaganda em que as marcas não devem apenas ficar limitadas aos "espasmos" criativos das agências tradicionais, mas sim buscar unir tecnologia, criatividade e ousadia para, então, aumentar cada vez mais a sua visibilidade.


André N. Bueno
@dedenb

Um comentário:

  1. Adorei o post Andre!! Ja tinha visto a tecnica e achei fantastica. Tem uma empresa de sucrilhos q fez isso tb eu acho.

    parabens!! e continue postando.

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