quinta-feira, 18 de março de 2010

Receita de um Besteirol

Ontem, em uma união de desespero e solidão, eu resolvi tomar uma medida drástica em minha vida: aluguei American Pie 7 - o livro. Não que eu tenha um gosto super "cult" a ponto de assistir apenas filmes com conteúdo cognitivo, que sempre me acrescentam algo, claro que não. Eu realmente gosto muito de "besteiróis" e sempre os alugo para tentar captar alguma coisa que os meros telespectadores não tem a sensibilidade de notar e, claro, sempre tentando adicionar aquele olhar de um aprendiz de redator publicitário. Todo filme desse estilo tem praticamente os mesmos tipos de piada, variando muito pouco. O que venho tentado dizer nesse parágrafo que acabo de disperdiçar é que qualquer pessoa pode fazer um besteirol. Isso mesmo, até você! E é aqui que eu deixo a receita para a sua obra prima ser um sucesso, ou não.

Receita de um Besteirol:
- 3 personagens, sendo 1 gordinho, 1 nerd e 1 "mais ou menos" normal (que é o personagem principal). Muito importante: é necessário que todos os personagens sejam virgens.
- 1 ambiente acadêmico para o desenrolar da história, de preferência nos EUA.
- Anti-heróis. Um time deles. É um time de basquete ou de futebol americano. No entanto, é necessário um líder entre eles, o "Ass Hole" - vulgo babaca.
- 1 mocinha. A personalidade dela dependerá de sua história. Ela só pode ter dois tipos. Ou ela é desiludida com o "Ass Hole", ou é uma nerd virgem. Se for o segundo caso, ela é a melhor amiga do personagem principal.
- 1 negro. SÓ UM, em todo o filme.
- Festas em Repúblicas ou nas casas dos alunos que não são populares (não é muito comum a presença do anfitrião nas festas. Se aparece, é a grande chance dele no filme).
- Peitos. Todas as mulheres mostram os peitos nas festas.
- Líderes de torcida, sendo uma delas a "Fêmea Alfa", que é a que dita as regras no seu território.
- Muita cerveja, normalmente servida pela mangueirinha daqueles barris que parecem bujão de gás.
- Idéias idiotas. Muitas idéias idiotas.
- E para terminar: O Prom. típico baile de formatura que existe na cultura americana.

Modo de preparo:
Comece sempre com o personagem "mais ou menos" estranho em sua casa. Após ser pego por toda a família, abusando sexualmente de uma laranja ou de uma torta, ele se reune com os seus amigos (o gordinho e o nerd) na hora do intervalo das aulas. O tema da reúnião sempre será "Vamos perder a virgindade até o baile de formatura". O sinal bate e eles vão para a aula de Educação Física. O esporte é basquete ou futebol americano. Sempre! Sendo os últimos a serem escolhidos, seus órgãos genitais normalmente se tornam o alvo de todos os arremessos.

É noite e vai ter festa na casa de um desconhecido da escola ou em uma república. Um dos três vai pegar o carro do pai para levar os outros. Como de praxe, o anfitrião é vizinho deles. Ao entrar, cerveja servida no bujão de gás e mulheres mostrando o peito. No meio da sacanagem toda, o "mais ou menos" estranho conhece a mocinha, ex-caso do "Ass hole", e fica apaixonado. Esse último fica com o orgulho ferido e passa a atormentá-lo até o final do filme. Todos da casa ficam muito embriagados, até o momento em que a polícia chega e geral sai correndo desesperadamente. É o momento tão esperado do negro, pois ele é o primeiro a gritar "Fudeu! A polícia tá ai!".

Durante todo o desenrolar, a nossa mocinha descobre que o "mais ou menos" fez um pacto com os amigos para perder a virgindade até o baile e, por isso, fica brava com ele.

Volta ao ambiente acadêmico com o "mais ou menos" tentando reconquistá-la. O ex-caso babaca dela continua tentando fazê-la voltar pra ele, agora com mais chances. O tempo passa e chega o momento próximo ao baile de formatura. A mocinha vai com o "Ass hole" e o nosso herói vai com uma desconhecida. Ambos os casais estão no baile. Nossa mocinha, no auge de sua vaidade filmográfica, vai ao banheiro arrumar a maquilagem e, a líder de torcida, que é ex-atual caso do babaca, entra no banheiro e diz que ele só quer transar com ela depois do baile, e tinha feito uma aposta com todos os amigos do time de futebol americano.

Ao notar a merda que fez ao dispensar o "mais ou menos", volta na pista de dança e dá uma joelhada no saco do "Ass hole". Ela e o nosso herói se declaram e, logo após isso, se beijam. Após passar a noite juntos (sim, o nosso "garotão" conseguiu), ela o leva na rodoviária. Ele passou em uma faculdade longe da dela, mas eles fazem juras de amor eterno. No final, com o fundo preto, aparecem os letreiros que dizem que o "Ass hole" se deu mal e que o casal continua junto até os dias de hoje.



Mas e o negro? que fim tomou?
Motherfucker.

FIM.


André N. Bueno
@dedenb

2 comentários:

  1. hauiohuhoaiuohaiuhoa.
    pior que eh bem assim mesmo.
    O negro sempre se fode.
    Tem um filme bem maneiro que mostra a história do Negro nos filmes e até mesmo na vida. "Dogma".
    Zoa com o catolicismo e tudo mais! Existe um cara, negro chamado Rufus que diz ser o 12 apostolo! E reclama o tempo todo de sua condição. Irado!

    Besteiróis são otimos quando a gente ta sem nada pra fazer, e quer rir que nem um bobão! (Só acho que você esqueceu no inicio que sao 4 amigos.. sempre tem um débil mental! Tipo Stifler!)

    Aprovádissima a receita!
    Alias, lembrei agora que na sétima série eu fiz um filme besteirol com o meus amigos pra materia de Ingles.
    Eu era a Nerd Virgem, melhor amiga da popular e eu era apaixonada pelo garoto mais popular na historia. Como era tipo um "todo mundo em panico" eu morria no elevador, rindo, mesmo morta! O nome? "As duas meninas irmãs gêmeas iguais que se pareciam muito" (essa eh a tradução, o nome era em ingles)¬¬

    ResponderExcluir
  2. Opss... Mas American Pie 4,5,6 e 7 foram feitos especialmente para locadoras. Mas em 2011 será lançado o quarto filmes com os mesmos atores dos três primeiros.

    ResponderExcluir